Vejo em minha bíblia o título: vivendo uma nova vida em Cristo quando vivemos como Ele viveu. Pensei... é isto que eu procuro, imaginei q seria uma espécie de instruções básicas de uma vida em Cristo.
Este tema me levou a Romanos 6, e era na verdade era uma palavra sobre pecado, não irei repetir aqui o q esta escrito lá, basicamente que morremos para o pecado com Cristo e com ele fomos ressuscitados.... são dias onde as pessoas tem batido muito na tecla "pecado", e essa palavra embora eu ja soubesse o q lá estava me levou a uma reflexão muito forte principalmente no versículo 10, onde diz assim: "pois quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus". Quando unimos nossa vida a Cristo somos libertos do poder do pecado, porém isso não significa que não tenhamos mas que lutar contra o pecado, pelo contrário é ai que a luta começa, mas nós recebemos o poder de Cristo para lutar contra o pecado... eu disse LUTAR...e é DIARIAMENTE, repito DIARIAMENTE. Dessa forma aniquilando os desejos da carne e vivendo uma nova vida em obediência a Deus.
No fim compreendi que esta palavra era sim uma espécie de instrução básica conforme eu havia imaginado, pois para vivermos uma vida como a de Cristo devemos riscar o pecado de nossas vidas.. e isso só se dará quando morremos para o mundo e nascemos para Cristo. Amém!!
Fonte: Romanos 6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário